Promessa João Victor

Inter blinda promessa que marcou 41 gols em 35 jogos na base Artilheiro, atacante João Victor, da equipe infantil do Inter, coleciona convocações para a Seleção sub-15 e é tratado com cautela pelo Colorado, que aguarda "maturação" No reduto da base colorada, João Victor, uma promessa de apenas 16 anos, empilha gols em sua categoria, a Infantil, e ganha "blindagem" do clube para evitar uma saída prematura.

Os números na temporada atual respaldam o pupilo. O atacante, que também sabe atuar como meia, soma 41 gols em 35 jogos disputados na categoria em 2016, sob o comando do técnico Rodolfo Paz. A média nada modesta é de 1,17 gol por partida. João Victor não restringe seu protagonismo apenas aos gols. Com ele como referência técnica, a equipe do infantil sagrou-se campeã da etapa intercontinental da Copa Nike, em abril.

Atualmente, a equipe lidera o Gauchão da categoria, com o atacante como artilheiro, com 24 gols. Com tanto destaque, foi convocado duas vezes para a Seleção sub-15 em 2016. Não à toa, o Inter trata de blindar o garoto, até porque as promessas só podem firmar contrato profissional a partir dos 16 anos. Assim, o Colorado evita entrevistas e o tira dos holofotes e da mira de potenciais interesses de clubes do exterior. Natural de Porto Alegre, João Victor iniciou sua trajetória no Inter ainda na Escola Rubra e logo passou a integrar as equipes das categorias de base do clube. Em 2011, então com 10 anos, o garoto já era um dos destaques do Campeonato Gaúcho da categoria sub-11, ao se tornar o artilheiro da competição.

 

Filed in: Tags:
blog comments powered by Disqus
© 2011 Sports21 | Running on BlogEngine.NET 2.5.0.6