Confrontos definidos, começa a luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores

Confrontos definidos, começa a luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores

Atlético-PR x Santos se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores da America. Mais quatro brasileiros também brigam pelo título.

A Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América. A bola volta a rolar pela competição continental no dia 4 de julho com grandes jogos. A próxima fase do torneio terá o confronto entre Santos x Atlético-PR. O Furacão é a única equipe brasileira que se classificou na segunda colocação na fase de grupos. Por isso, enfrenta outro brasileiro na próxima fase. O Atlético-MG, time de melhor campanha na fase de grupos , enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Grêmio enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina e o Palmeiras fará duelo decisivo contra o Barcelona, do Equador.

Com este chaveamento, também foram mapeados alguns possíveis confrontos para sequência da competição. Por exemplo, se passarem pelos seus adversários, Grêmio e Botafogo podem se encontrar nas quartas de final. Outro duelo confirmado será o vencedor de Furacão e Peixe diante do ganhador de Palmeiras x Barcelona. Já o Galo terá Guaraní ou River Plate numa possível classificação à próxima fase.

Quem abre a participação brasileira nas oitavas de final é o Grêmio. O Tricolor Gaúcho encara o Godoy Cruz no dia 4 de julho. O primeiro jogo será na cidade de Godoy Cruz, na província de Mendoza, na Argentina, às 19h45. O time do técnico Renato Gaúcho vem forte e embalado para este confronto. A equipe de Porto Alegre está entre os melhores times da Série A do Brasileiro e também já está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. É o time sensação deste primeiro semestre.

No dia 5 de julho, mais quatro brasileiros entram em campo. Destaque para o duelo entre Atlético-PR x Santos. O primeiro jogo seria na Arena da Baixada, mas como o Furacão alugou o estádio para a disputa das finais da Liga Mundial de vôlei, o time paranaense terá que jogar em outro estádio contra o Peixe. O mais provável é que a partida seja realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, que já serviu de casa para o Atlético na Libertadores de 2008. O Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também é uma opção. A partida está marcada para as 19h15.

Também no dia 5, o Palmeiras vai tentar a sorte em Quito diante do Barcelona. Depois da chegada do técnico Cuca, o Verdão ainda não se achou na temporada. O time paulista vive momentos de altos e baixos na Série A do Brasileiro e a pressão cresce cada vez mais no Palestra Itália. Uma eliminação na Copa Libertadores só complicaria ainda mais a situação do atual campeão brasileiro. A partida será às 21h45.

No mesmo horário, na Bolívia, o Atlético-MG faz seu primeiro duelo diante do Jorge Wilstermann. O Galo também não faz um grande início no Campeonato Brasileiro, mas aposta na força do seu elenco para seguir em frente na competição continental. O ataque formado por Robinho e Fred é o ponto forte do time mineiro.

No dia 6, o Botafogo fecha a participação brasileira nos jogos de ida das oitavas de final diante do Nacional do Uruguai. O primeiro jogo acontece no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h45. O time carioca espera manter a boa campanha da fase de grupos diante dos uruguaios. Destaque do alvinegro é a volta do meia Montillo e a qualidade do meia Camilo.

Os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores acontecem nos dias 9 e 10 de agosto, um mês depois.

Entre os times mais cotados nos sites de apostas esportivas (antes do início do torneio), apenas o Flamengo já caiu. Entre os 5 mais cotados, 4 são brasileiros:

1 - Palmeiras (6.50)

2 - River Plate (9.00)

3 - Atlético-MG (10.00)

4 - Santos (11.00)

5 - Grêmio (13.00)

Com os confrontos definidos, agora é você que entra em ação. Quem será que vai levar a melhor nesta fase da Libertadores? Você seria capaz de apostar em qual time brasileiro na próxima fase do torneio?

 

 

Filed in: Tags:
blog comments powered by Disqus
© 2011 Sports21 | Running on BlogEngine.NET 2.5.0.6