Artilheiro, Brenner diz querer títulos pelo São Paulo antes de jogar na Europa

Protagonista no título tricolor da Taça BH sub-17, com seis gols em três partidas, atacante reforça desejo de ser campeão pelo time principal antes de deixar o país Por Maurício Paulucci, Belo Horizonte Brenner voltou do time profissional ao sub-17 para disputar a fase final da Taça BH. Marcou seis gols em três jogos e terminou como artilheiro e campeão do torneio com o São Paulo. Na final contra o Flamengo, foram dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 1 Aos 17 anos e tendo sido o primeiro jogador nascido no ano 2000 a estrear no time principal do Tricolor, pelas mãos de Rogério Ceni, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, Brenner garante que, embora tenha o sonho de atuar na Europa, ainda nem pensa nessa possibilidade.

– Tenho sim o sonho de jogar na Europa, mas primeiro quero permanecer no São Paulo e conquistar títulos, ser campeão. Depois escolher um grande time na Europa para conquistar a Champions e fazer muitos gols – disse o atacante, logo depois do título em Belo Horizonte.

Questionado sobre clubes de preferência, Brenner citou Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Milan, mas seu discurso bate com o do empresário Tiago Guadagno, que também busca um novo contrato para o jogador. Reuniões entre ele e a diretoria têm acontecido com frequência. Em 2017, Brenner marcou 42 gols em 21 jogos pelo time sub-17, média de dois por partida. Daqui para frente, ele provavelmente vai se dividir entre treinos no grupo principal e partidas por sua categoria, a juvenil. – Fico feliz por essa média, espero poder manter e aumentar. Sou um menino tranquilo, busco manter o equilíbrio porque ainda tenho muito a conquistar – afirmou.

Filed in: Tags:
blog comments powered by Disqus
© 2011 Sports21 | Running on BlogEngine.NET 2.5.0.6